terça-feira, 4 de novembro de 2014

Olá, Dando continuidade a nossa inteligência emocional, hoje eu gostaria de esclarecer uma questão, que causa dúvida em muitas pessoas.
Muitos me peguntam assim: Porque temos maior facilidade em lembrar do que nos aconteceu de ruim?
Pois é nosso sistema, é uma máquina perfeita e muito sábia. Ele tem por missão preservar a nossa sobrevivência e nos direcionar pro melhor, porém quando temos alguma emoção limitante (Ex: raivas, medos, insatisfações, etc...), o que ele faz?
Ele foca nessa emoção dando prioridade a ela, porque o objetivo dele é te alertar e fazer com que você busque alternativas de cura, é mais ou menos assim, ele fica repetindo o que está ruim, pra que você tome providências e mude.
Como somos seres maleáveis, ele sabe que existem alternativas melhores, e novos caminhos neurais para serem percorridos, e ele quer que você os use.
O teu sistema sabe que o melhor pra você é ser Feliz, Alegre, ter saúde, etc..., mas ele também sabe que se você não der permissão para limpar as emoções limitantes que vão se instalando ao longo da vida, ele não conseguirá  te fazer se sentir plenamente feliz.
Portanto, ao invés de ignorar, ou encobrir as emoções, é necessário cuidar, tratar, afinal elas fazem parte do seu ser, elas estão dentro de você, e se não cuidadas poderão interferir em todo o bom funcionamento do corpo e da mente, pense nisso, podemos economizar muito em remédios, se direcionarmos o tratamento também para as emoções.
Muitas vezes desistimos do caminho de lidar com as emoções, pensando que é muito dolorido lidar com algumas lembranças, no entanto, você lembra delas 24 horas por dia, e permite que essas mesmas lembranças que você não quer ter, direcionem sua vida.
Vamos nos cuidar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário