segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Esta semana, terei como tema Inteligência Emocional, foi o tempo em que podíamos desconsiderar a questão emocional, o mundo pede que sejamos seres humanos, com uma melhor qualidade de vida e de informação, e a maneira como nos comunicamos com o mundo tem uma relação direta com nossa inteligência emocional.
Vamos pensar, com quem a criança mais aprende?
Certamente que com os pais, porque são as pessoas que estão mais diretamente ligadas a elas, dessa forma devemos antes de tudo, ficar atentos aos comportamentos que estamos tendo no dia a dia, digo isso porque nem tudo o que fazemos é de forma consciente, muitas vezes estamos ligados num piloto automático e quando vimos já foi...
A criança tem uma máquina incrível a sua disposição seu cérebro, que está precisando ser preenchida com informações, e ela não fica escolhendo o que vai aprender e guardar, ela observa os pais e vendo como eles fazem passa a repeti- los.
Daí vem a questão:
Quais os comportamentos que estou mostrando constantemente e repetidamente a meu filho?
Lembre- se para que seu filho tenha uma melhor qualidade de vida , a mudança deverá se iniciar pelos pais, e isso será ótimo pra todos.
Nossos filhos são como espelhos de nossa realidade interior, que tem a necessidade de mostrar tanto as insatisfações, quanto as alegrias, portanto se permita expressar seus reais sentimentos, sem culpa ou preconceitos, você é sim um ser que está aprendendo a cada dia, e não tem a obrigação de ser perfeito, mas tem o dever de evoluir.
Acostume- se a sentir a vida, tanto quanto seu filho, o sentir é uma grande oportunidade de renovação.
Seja Feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário