segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A Expressão das Emoções.
Imagino, que os pais e mães, tenham um forte desejo de ver seus filhos realizados na vida quando adultos e obtendo resultados esperados.
Para que isso aconteça, a nossa energia é focada, em qual a melhor escola? quais atividades extra curriculares são importantes? como preencher o tempo da vida da criança, fazendo que ela se torne um adulto melhor?
Ok, ótimo, mas ao mesmo tempo é necessário um tempo de conversa a respeito de:
Como você está se sentindo hoje?
Sabe aquela velha pergunta de filmes antigos, onde o homem chega do trabalho e a esposa pergunta como foi seu dia hoje? pois é, as crianças também tiveram um dia de muitas descobertas, e fazer um levantamento junto a seu filho de como ele se sente a cada dia, é uma forma muito importante de manter um vínculo afetivo, ao mesmo tempo de faze- lo entender suas emoções.
Dar valor e importância a cada nova emoção que ele sente, é uma forma de formar uma identidade sólida e fortalecida.
Algumas vezes nossos problemas são tão sérios e imensos, que o fato de nosso filho ter perdido a bola se torna ridículo, mas se pudermos nos colocar no lugar daquela criança e entender o  que se passa no seu coração, daremos suporte emocional pra que mais tarde, quando adulto ele mesmo possa entender e acolher seus problemas.
Ouça seu filho, ouvir é diferente de atender todos os seus desejos, ouvir é entender que ele é um Ser Humano, que tem desejos e vontades, e que se aprender a lidar com as pequenas frustrações do dia a dia, será um adulto com melhores condições de opinar a respeito de sua vida e de suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário